Reabilitação neuropsicológica

Tera­pi­as dis­po­ni­bi­li­za­das para as demências:
Rea­bi­li­ta­ção neu­rop­si­co­ló­gi­ca do ido­so envol­ven­do a esti­mu­la­ção e o trei­no cog­ni­ti­vo com inci­dên­cia nas prin­ci­pais demên­ci­as, tais como: demên­cia de Alzhei­mer, demên­cia fron­to­tem­po­ral, demên­cia de cor­pos de Lewy, demên­cia vas­cu­lar, entre outras. Como com­ple­men­to e acom­pa­nha­men­to da pes­soa com demên­cia, damos for­ma­ção para os cui­da­do­res informais.



Ava­li­a­ções disponibilizadas:
Ava­li­a­ção psi­co­ló­gi­ca dire­ci­o­na­da para as demências
Esca­las e tes­tes, tais como: Exa­me Bre­ve do Esta­do Men­tal (Mini Men­tal Sta­te Exa­mi­na­ti­on);  Esca­la de Depres­são Geriá­tri­ca (Ger­la­trlc Depres­s­lon Sca­le GDS-30), Esca­la de Ava­li­a­ção da Doen­ça de Alzhei­mer (ADAS), Esca­la de Cor­nell para a Depres­são na Demên­cia, etc.
Veja mais em: www.alzheimereoutrasdemencias.pt

Ses­sões gra­tui­tas de esti­mu­la­ção cognitiva:
Esti­mu­la­ção cog­ni­ti­va com recur­so à apren­di­za­gem de línguas

Com a par­ce­ria da Folium For­lag em Por­tu­gal acei­ta­mos par­ti­ci­pan­tes de qual­quer ida­de que apre­sen­tem indí­ci­os de declí­nio cog­ni­ti­vo ou com algum tipo de demên­cia numa fase ini­ci­al para ses­sões de esti­mu­la­ção cog­ni­ti­va com recur­so à apren­di­za­gem de lín­guas. Estas ses­sões, no total de 10h, e  a ava­li­a­ção cog­ni­ti­va são patro­ci­na­das pela enti­da­de Folium For­lag, ten­do como úni­co cus­to para o par­ti­ci­pan­te, o valor da ins­cri­ção (25€).
Iní­cio das pró­xi­mas ses­sões (10h): 07/11/2020 aos sába­dos das 15 às 17h
Venha par­ti­ci­par: ins­cre­va-se!

Rosá­lia dos Santos
Rosá­lia Pinhei­ro dos Santos

Rosá­lia dos Santos
Rosá­lia Pinhei­ro dos Santos